Estamos na Semana Mundial de Aleitamento Materno e não poderíamos deixar de dizer o quanto essa questão é importante para o desenvolvimento das crianças. No início, é complicado, mas, com o tempo, vamos pegando o jeito e vai ficando melhor a cada dia.

Amamentar, pra mim, era um dos melhores momentos ao lado do meu filho, tanto é que, depois de 2 anos e alguns meses de muito tetê, quem sofreu mais com o desmame fui eu, rs. Ele já estava pronto para partir para outra fase da vida. E, no fim das contas, foi tudo mais fácil do que eu imaginava. Só vi vantagens em amamentá-lo por esse tempo e, por mim, continuaria.

Somente vantagens…

Por meio da amamentação, meu filho se desenvolveu sem fazer uso de chupeta, se tornou uma criança calma em momentos como dor e medo. Na hora da vacina, amamentá-lo era um santo remédio. Fora a questão da saúde e dos benefícios cognitivos e emocionais a longuíssimo prazo que não consigo nem enumerar.

Pra te ajudar…

São tantos benefícios, mas tantos, que resolvi contar pra vocês sobre um portal que só vai te ajudar em todo esse processo, desde o início da amamentação até a hora de dizer adeus a esses momentos tão especiais. Estou falando do www.maepop.com.br. Um texto em especial que vem a calhar nesta semana se chama “Amamente, somos mamíferos” e foi escrito pela querida Suelen Maístro, idealizadora do portal e uma pessoa que entende TUDO sobre esse assunto. Leiam com carinho e se sintam super poderosas por oferecerem o melhor alimento do mundo aos seus bebês: https://maepop.com.br/amamente-somos-mamiferos/

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *