Criador: JUKKA-PEKKA KORPI-VARTIAINEN 
Direitos autorais: JP KORPI-VARTIAINEN

Quantas vezes você já se sentiu assim? Essa sensação de que tudo está tão difícil que a vida está de pernas pro ar. Nesses momentos, dificilmente conseguimos pensar em coisas positivas ou em como sair desse furacão de emoções. Calma! Juntas vamos superar esse momento.

Mamãe, você está esgotada! Você nem sabe mais dizer se é física ou emocionalmente, você só sabe que não está mais dando conta. A quarentena não acaba e o novo normal não funciona, os filhos em casa e o trabalho está triplicado. E agora?

A primeira coisa que você tem que fazer é respirar fundo. Mas respira BEM FUNDO MESMO. Sabe, igual a gente ensina as crianças para se acalmar? Respira várias vezes. Sente o ar entrar e agradece por passar por essa pandemia (louca!!) viva. Depois, você vai olhar para tudo que te espera para ser feito e dizer: depois eu faço!

Então, liberte-se, pelo menos por hoje, das obrigações diárias. Não varra a casa, não arruma nada, não se cobre tanto. (Respira fundo) e pensa o que é que você realmente precisa fazer. Cuidar dos filhos é sempre a nossa prioridade como mães, cuide sim. Se não te incomodar, deixa eles terem o dia deles também. Jogos? Desenhos? Deixa. Um dia não vai fazer todo esse mal!

Todos nós precisamos de um dia de descanso da nossa própria rotina.

(Sobre)viva a mais um dia e ao final dele cuide de você. Tome um banho relaxante, curta cada fio de água caindo sobre seu corpo. Esteja ali. Esteja ali para você. Assista a um filme, uma série ou leia um livro. Faça algo seu. Um pouco de introspecção, sabe?

Amanhã tudo estará do mesmo jeito que esteve hoje, mas você teve o seu dia de folga. Você precisa disso para não pirar. Respira fundo e se dê seu dia de folga da sua própria vida corrida. Você merece! Você verá que tudo ficará melhor amanhã.

OBS: Se possível, tire um dia de folga com um passeio em família. Vê aqui as dicas de passeio na quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *