Oi pessoal, tudo bem? Há um tempo, escrevi um texto por aqui sobre a fase do “eca”. Vocês lembram? Acontece que, de tempos em tempos, preciso voltar a usar a criatividade para dar mais uma ampliada no cardápio. 

Pensando nisso, comecei a fazer alguns petiscos saudáveis para o meu filho e que são sucesso por aqui. Vejam algumas dicas que podem ajudar por aí também.

Grão de bico assado

Este alimento é riquíssimo em nutrientes, como proteína vegetal, cálcio, ferro e até vitamina C. Aqui em casa, ele virou um dos petiscos favoritos do Gael, porque assado lembra muito aqueles salgadinhos redondinhos, sabe?Tudo que você precisa fazer é cozinhar os grãos de bico e depois colocá-los no forno para assar, com um pouquinho de sal, cúrcuma ou outro tempero que você preferir.

Chips de batata doce

Outro petisco que faz sucesso por aqui são os chips de batata doce. Esse super alimento é rico em ferro, vitaminas A, B, C e segue o alfabeto inteiro, rs. Costumo cortá-la em rodelas bem fininhas e levo ao forno uma fatia ao lado da outra com um pouquinho de azeite e, se quiser, pode colocar sal também ou outros temperos. Se quiser deixar as fatias mais grossas, elas não ficarão igual às batatinhas chips, mas ficarão muito saborosas também.

Esses dois são alguns coringas que tenho por aqui para alguns momentos. Mas existem várias outras receitas de petiscos bem saudáveis que podemos encontrar na internet, como danoninho de inhame, tiras de abobrinha no forno, pão de mandioquinha, etc.

Além desses que exigem um preparo, temos algumas opções que não dão trabalho nenhum, como milho cozido (se não der certo direto na espiga, você pode oferecer os grãos num potinho), uvas passas, ervilha, biscoito de arroz e linhaça (esse você encontra em alguns mercados ou lojas de produtos naturais) e muitos outros.

E assim vamos seguindo. Com o tempo, a gente vai percebendo que ser mãe desses pequenos é tentar ser criativa não só nas brincadeiras, mas também na hora de comer. E o lado bom de tudo isso é que até a nossa vida se torna mais saudável, né? Enfim, espero que essas dicas tenham ajudado por aí.

Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *