Oi pessoal, o texto de hoje é uma contribuição da arquiteta e também mamãe Brunaliza Almeida. Ela traz algumas dicas de como podemos decorar o quartinho do bebê. Vamos conferir?

O momento tão esperado está chegando! Com um misto de ansiedade e muitas dúvidas, o seu bebê vem aí! Mais ainda em relação ao seu quartinho! Qual cor usar? Quais mobiliários são primordiais? Quero dividir com vocês 5 dicas que ajudaram muito a pensar no quartinho da minha princesa, são elas:

1) Cor

Atualmente, temos outras opções além do azul e rosa. Caso você ainda não queira saber o sexo, sugiro utilizar cores neutras como, por exemplo, branco e bege. Além de tornarem o ambiente agradável, combinam com quase tudo! As cores vibrantes podem estar em pequenos objetos decorativos, auxiliando, assim, no desenvolvimento da criança.

2) Mobiliário

Ter berços lindos é incrível, mas lembre-se: seu bebê vai crescer e precisará de uma caminha maior logo mais. Diante disso, opte por berços que podem virar camas no futuro, retirando as grades.

As cômodas são importantes por 2 fatores. O primeiro é por organizar as roupinhas de cama, as do dia a dia, fraldas nas gavetas, etc. Segundo, porque serve de apoio. É possível deixar ali bandeja com itens de higiene na hora da troca de fraldas ou ainda servir de trocador para colocar roupinha para receber familiares e convidados. Armário é outro item importante para guardar brinquedos, mantas, roupas mais pesadas, sapatinhos e a poltrona ou cadeira de balanço deve ser confortável o suficiente para a mamãe que amamentar, ninar.

3) Iluminação

O quartinho não necessita ter muita iluminação, podemos deixá-la mais focada no trocador, no cantinho da amamentação ou em um detalhe decorativo. Opte por arandelas ou abajur próximo a poltrona para deixar o momento da amamentação mais agradável. Pode-se usar lustre central, desde que não fique em cima do berço nem de outro mobiliário.

4) Revestimentos

No chão, sugiro um piso mais quente, como, por exemplo, laminado ou madeira, ao invés de piso frio. Carpete não sugiro pelo fato de contribuir para quadros alérgicos. Nas paredes, aposte em pinturas simples ou artísticas, adesivos, papel de parede ou ainda aplicação de madeira em parte da parede, mas isso dependerá do tema escolhido para decoração do quartinho.

5) Decoração

A colocação de prateleiras, nichos, cabideiro, cortinas ou persianas dependerá de quanto se pretende investir e lembre-se: tem que ficar bonito, mas a prioridade é a funcionalidade no dia a dia.

Não esqueça de colocar telas de proteção nas janelas.

Espero que essas dicas tenham ajudado e caso necessite de orientação para decorar o tão sonhado quartinho, entre em contato conosco através do site www.sparqarquitetura.com.br ou e-mail: contato@sparqarquitetura.com.br

Por Brunaliza Almeida

2 thoughts on “Como decorar o quarto do bebê?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *