Olá, pessoal! Como estão passando pela quarentena? Confesso que quando fiz o primeiro post sobre brincadeiras, especialmente em tempos de pandemia, sobre como fazer um boliche caseiro bem legal – confira aqui – não imaginei que duraria tanto tempo a quarentena.

Trouxe duas dicas de coisas que vocês podem fazer com as crianças em casa. Aqui o Murilo adora brincar de massinha e as que tínhamos já se acabaram.  Aí fomos atrás de uma receita de massinha caseira com coisas que todos nós temos em casa:

MASSINHA CASEIRA

Ingredientes

  • 2 copos de farinha de trigo
  • ½ copo de sal
  • 1 copo de água
  • 1 colher de chá de óleo
  • Corante alimentício – aqui usamos tinta guache mesmo!

(receita do Blogmodainfantil)

Essa receita rendeu muita massinha! Uma dica é adicionar água aos poucos para ver o ponto certo. Aqui tivemos que colocar mais farinha de trigo para não ficar grudando na mão. Como não temos corante alimentício, usamos tinta guache vermelha.

Foi bem legal porque o Murilo participou do processo e ficou encantado com o resultado final. Ficou bastante tempo brincando. Para guardar, usamos plástico filme para conservar. Mesmo uma semana depois, ainda deu para reutilizar.

Dica: Separe a massa em partes e use cores diferentes, assim fica muito mais divertido.

Outra brincadeira legal, se você mora numa região quente, é pintar a parede com água. Aqui foi bem divertido também. Basta água e pincel! Deixe a criatividade rolar solta!

pintura com água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *